Cidade

Orla do Recreio ganha equipamentos para a Olimpíada

Região do Pontal terá novos equipamentos com vista aos Jogos de 2016

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Praia do Recreio ganha equipamentos olímpicos
Praia do Recreio ganha equipamentos olímpicos (Foto: Pedro Kirilos)

A orla do Recreio vai ganhar equipamentos esportivos para a Olimpíada de 2016. A nova instalação fica na área do Pontal e vai abrigar as provas masculina e feminina de contrarrelógio. A competição será realizada em um circuito de 29,8 quilômetros no bairro de Grumari.

+ As obras que darão nova feição ao Rio começam a ser entregues, mas o carioca ainda conviverá com o sufoco no trânsito e muita quebradeira nos próximos meses 

O percurso mescla área à beira-mar com floresta e seu trajeto conta com uma subida de 1,2 quilômetro. A largada será feita na Praça Tim Maia, na Pedra do Pontal. Os homens vão percorrer duas voltas (totalizando 54,5 quilômetros), enquanto as mulheres, uma.

Já o percurso da prova de estrada, na qual os ciclistas pedalam 256,4 quilômetros (homens) e 130,3 quilômetros (mulheres), foi estabelecido após minucioso estudo da região e atravessará pontos importantes da cidade como Copacabana, Ipanema, São Conrado, Barra da Tijuca, Grumari e Vista Chinesa. A prova masculina será realizada no dia 6 de agosto e a feminina, dia 7. Largada e chegada serão no Forte de Copacabana.

A prova de ciclismo de estrada terá trechos de subidas íngremes, passando por Copacabana, Ipanema, Barra e Praia da Reserva. O percurso inclui voltas no Circuito de Grumari (uma para as mulheres e quatro para os homens) e duas subidas em área de floresta. O circuito também inclui trecho de paralelepípedo de dois quilômetros, além de retas nas Praias da Reserva e da Barra. O Circuito de Canoas/Vista Chinesa (uma volta para as mulheres e três voltas para os homens) percorre áreas da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.

 

Fonte: VEJA RIO