COTIDIANO

Praia de Copacabana está entre as mais perigosas do mundo

Site americano Huffington post elege praia de Copacabana como uma das mais perigosas entre 13 do mundo inteiro. Confira a lista completa

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Crédito: Alexandre Macieira / Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

A praia de Copacabana está entre as mais perigosas do mundo. Pelo menos de acordo com o site americano Huffington Post, que elaborou uma lista com 13 faixas de areia alarmantes mundo afora. Tubarões, água-viva, correnteza, vulcão e poluição estão entre alguns dos motivos que podem transformar os paraísos de água salgada em um inferno. No caso do Rio, a criminalidade foi responsável pela presença da cidade no ranking. Os tubarões e a violência da praia de Boa Viagem, em Recife, também marcaram presença.

Veja a seguir a lista completa:

- Fraser Island, Austrália: os banhistas costumam ser atacados por cães selvagens.

- Hanakapiai Beach, Havaí: visitantes já morreram no local por conta das fortes correntezas.

- Praia da Boa Viagem, Brasil: os ataques de tubarões são conhecidos na região, que também ganhou pontos negativos devido à violência em Recife.

- Chowpatty Beach, Índia: é considerada uma das praias mais poluídas do mundo.

- Northern Territories, Austrália: as águas são habitat natural de uma espécie de água viva mortal durante os meses mais quentes.

- Copacabana, Brasil: os arrastões violentos mancharam o cartão-postal carioca, que passou a ser temido devido ao crime.

- Gansbaai, África do Sul: a região é conhecida como capital mundial do tubarão branco.

- Volusia County, Estados Unidos: localizada na Flórida, esta praia registra o maior número de ataque de tubarões por metro quadrado do mundo.

- Kilauea, Havaí: a praia fica próxima a um dos vulcões mais ativos do mundo.

- Playa Zipolite, México: zipolite significa ?praia dos mortos? na língua indígena. As ondas gigantescas e fortes correntezas são de alto risco.

- Second Beach, África do Sul: muitos turistas já morreram por causa dos ataques de tubarão.

- Cape Tribulation Beaches, Austrália: animais selvagens, entre eles cobras venenosas e crocodilos, habitam o local. No mar, há presença de água-viva durante o verão.

- Acapulco, México: destino onde o uso e o tráfico de drogas é comum.

Fonte: VEJA RIO