COTIDIANO

Posto em Botafogo venderá gasolina sem imposto

Nesta sexta (24), Dia da Liberdade de Impostos, estabelecimento fornecerá combustível sem taxas a motoristas das 8h às 12h

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

imagem ilustrativa
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta sexta (24), acontece a 4ª edição do Dia da Liberdade de Impostos no Rio de Janeiro. Durante o evento, promovido pelo Instituto Millenium, os motoristas que abastecerem no posto Santa Cecilia, em Botafogo, entre 8h e 12h, poderão adquirir gasolina por R$ 1,41 o litro, preço livre dos impostos que vêm embutidos no valor final do combustível.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), 53% do valor final do combustível corresponde a tributos cobrados ao consumidor. "A intenção da ação é esclarecer ao contribuinte a quantia de impostos destinada ao governo e conscientizá-lo da importância em acompanhar e cobrar a finalidade destes tributos, exigindo melhores serviços públicos e maior transparência", afirma Priscila Pereira Pinto, diretora-executiva do Instituto Millenium.

Durante a ação, serão disponibilizados dois mil litros de combustível livres de impostos. A distribuição de senhas começará às 7h30 e cada motorista terá direito a abastecer vinte litros de gasolina a R$ 1,41 o litro. Como apenas uma bomba de gasolina do posto será disponibilizada para a ação e não haverá nenhum esquema especial para o controle da fila de veículos que eventualmente será formada, a organização do evento recomenda que os motoristas cheguem cedo para garantir o desconto.

O posto Santa Cecilia fica na Rua Álvaro Ramos, 8, em Botafogo. O pagamento do combustível só poderá ser feito em dinheiro.

Fonte: VEJA RIO