COTIDIANO

Avaliação mostra que maioria dos policiais militares do Rio está fora de forma

Cerca de 85% dos policiais avaliados pelo Programa de Condicionamento Físico da PM foram reprovados

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

pm.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Polícia Militar divulgou os primeiros resultados do Programa de Condicionamento Físico da instituição. Instalado no início deste ano, o projeto avaliou, durante seis meses, policiais quinze unidades, entre batalhões, Unidades de Polícia Pacificadora e delegacias. Dos 1 514 homens que passaram pelos testes, apenas 591 foram aprovados, enquanto 923 não passaram nos exames físicos.

Os policiais avaliados tiveram que passar por testes de forma e condicionamento, com exercícios de barra (para homens), flexão (para mulheres), abdominais e corrida. Participaram desta primeira fase do programa equipes da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e dos batalhões de Áreas Turísticas e dos bairros de Botafogo, Copacabana, Ilha do Governador, Maré, Méier, Niterói e Tijuca, além das UPP?s do Andaraí, Babilônia/Chapéu Mangueira, Borel, Dona Marta, Formiga, Salgueiro, São João e Tabajaras/Cabritos.

A equipe pior avaliada foi a da UPP do Morro da Formiga, que não teve nenhum policial aprovado entre os 26 que participaram dos testes. Os melhores resultados ficaram com as duas UPP?s do bairro de Copacabana, Babilônia/Chapéu Mangueira e Tabajaras/Cabritos, que tiveram aprovação acima de 60% e 50%, respectivamente.

Fonte: VEJA RIO