violência

Polícia apreende adolescente suspeito de matar médico na Lagoa

Suspeito foi preso em Manguinhos, na zona norte, por agentes da Delegacia de Homicídios e levado para a unidade, na Barra da Tijuca

Por: Agência Brasil

Assalto na Lagoa
Na manhã desta quarta (20), trecho ainda exibia manchas de sangue (Foto: Luna Vale)

Policiais da Delegacia de Homicídio apreenderam na manhã desta quinta (21), em Manguinhos, na zona norte da cidade, um adolescente de 16 anos suspeito de ser um dos participantes no assassinato do médico Jaime Gold, de 57 anos, morto a facadas quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da cidade.

Segundo informações da polícia, o garoto tem pelo menos 15 passagens pela polícia, sendo cinco por uso de armas brancas (faca, martelo, navalha). A polícia também apreendeu bicicletas que teriam sido usadas pelos adolescentes. Não se sabe ainda se a bicicleta do médico que foi roubada após o crime estava entre elas. As bicicletas estão sendo levadas para a Delegacia de Homicídios, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, para onde também foi encaminhado o garoto.

+ Ciclistas farão protesto no Rio por mais segurança na Lagoa

O corpo do médico Jaime Gold está sendo velado neste momento no Cemitério Israelita do Caju, na zona portuária da cidade, e será enterrado em cerimônia restrita a parentes e amigos ainda no final da manhã de hoje. Gold era cardiologista e professor de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Jaime Gold
Médico Jaime Gold morreu após ser esfaqueado em assalto na Lagoa (Foto: Reprodução Internet)

Fonte: Agência Brasil