DIVERSÃO

Planetário promove a terceira edição do Equinócio Cultural

Durante um mês, Planetário da Gávea receberá atividades com o objetivo de integrar ciência e cultura

- Atualizado em

planetario.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta sexta (1º), o Planetário da Gávea realiza a terceira edição do Equinócio Cultural. Até o dia 1º de dezembro, o público poderá participar gratuitamente de todas as atividades da programação, que reúne artes integradas, cênicas, plásticas, música, seminário e mostras audiovisuais. A iniciativa pretende buscar o equilíbrio entre a Astronomia, as demais ciências e o mundo artístico e cultural, com atrações que integram os variados temas.

Para começar o Equinócio Cultural, nesta sexta (1º), haverá a II Mostra Animação S.A de Animados Cariocas, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Animação. Das 19h30 às 21h45, o auditório Sergio Menge exibe uma sessão de curtas do gênero, criados por animadores, universidades ou estúdios do Rio. Haverá ainda uma exibição especial na cúpula Galileu Galilei. Ao final do evento, o público poderá participar de um sorteio de brindes.

A programação conta ainda com um show do grupo musical Criadores de Acaso, às 20h30, com repertório composto por MPB, rock e jazz. Para completar o espetáculo, a cúpula Carl Sagan terá projeções do céu.

Veja a programação completa do Equinócio Cultural no site www.planetariodorio.com.br.

Fonte: VEJA RIO