DIVERSÃO

Planetário promove noite de atividades para crianças

Nesta sexta (4), Planetário da Gávea terá mais uma edição do projeto Dormindo com as Estrelas

- Atualizado em

Marina Herriges Divulgação Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta sexta (4), o Planetário da Gávea promove mais uma edição do Dormindo com as Estrelas, projeto que permite que crianças entre 7 e 11 anos passem a noite no Museu do Universo, participando atividades lúdicas relacionadas à Astronomia. Realizando em parceria com a agência Espaço e Vida, especializada em turismo pedagógico, a atividade acontece das 18h às 10h da manhã do dia seguinte.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a vocação científica nas crianças e tem como principal atrativo a oportunidade dos pequenos dormirem dentro do museu em uma espécie de acampamento. As atividades incluem observação do céu por telescópios, visita guiada ao Museu do Universo, gincanas com temáticas sobre astronomia e preservação ambiental do planeta Terra, recreação com teatro de sombra e fotografia e exibição de um filme sobre astronomia. A noite termina bate-papo e foto "maluca".

Para garantir a segurança das crianças durante as atividades, a organização dispõe de um plantão médico com pediatra e e seguro contra acidentes, além de um cardápio elaborado por nutricionista, com a alimentação servida em utensílios descartáveis e café da manhã em embalagem individual.

O Planetário fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea. As inscrições custam R$ 170 por criança (desconto de 10% para irmãos). Mais informações pelo telefone 8556-6627.

Fonte: VEJA RIO