DIVERSÃO

Planetário da Gávea tem programação especial de férias

Espaço terá exibição de filmes, novas atrações interativas, colônia de férias e horário de funcionamento estendido durante o mês de janeiro

- Atualizado em

Marina Herriges Divulgação Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

O Planetário da Gávea preparou uma programação especial para o período das férias escolares. Durante todo o mês de janeiro o público vai poder assistir às Sessões de Cúpula, com exibição de quatro filmes diariamente, de terça a domingo. Outra novidade é o horário de funcionamento, que passará a ser das 14h às 18h. A partir do dia 13 de janeiro, o espaço vai abrir as portas também as segundas-feiras.

O Planetário realizará ainda a Colônia de Férias Brincando e Aprendendo Astronomia, que acontece em duas edições: entre os dias 13 e 17 de janeiro e de 20 a 24 de janeiro, ambas das 13h às 17h30. As atividades são voltadas para crianças alfabetizadas de 7 a 12 anos, que terão a oportunidade de aprender diversos conceitos astronômicos e de ciências afins através de brincadeiras. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 98556-6627 (Espaço e Vida).

Os visitantes também poderão conferir os novos totens interativos, de tecnologia touchscreen, que compõem a exposição Números e Cores. O equipamento oferece jogos, informações, curiosidades e animações divertidas sobre o espaço. Ao todo, o Museu do Universo conta com 60 experimentos interativos e exposições.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Os ingressos custam R$ 20 (R$ 10 a meia), com direito a uma Sessão de Cúpula e visita ao Museu.

Fonte: VEJA RIO