SUSTENTABILIDADE

Gratuito, Planeta no Parque ganha primeira edição carioca inserida na programação da RIO+20

Nos dias 16 e 17 de junho, de 10h às 18h, evento do Planeta Sustentável leva oficinas, aulas de ioga, circo, show, caminhada fotográfica e muito mais ao Parque Garota de Ipanema, no Arpoador

- Atualizado em

arpoador.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um evento gratuito promete democratizar as discussões da Rio+20 com uma programação lúdica e divertida em pleno Arpoador. É o Planeta no Parque, que acontece no sábado (16) e no domingo (17), no Parque Garota de Ipanema, das 10h às 18h. Promovida pelo Planeta Sustentável, a iniciativa vai reunir uma série de atividades com a temática verde, para entreter crianças e adultos: oficinas, ioga ambiental, pilates, aulas de circo, duelo de DJs, jogos e a exposição O futuro a gente faz agora, com as quarenta imagens vencedoras do concurso cultural que reuniu mais de 7 mil fotos no Instagram, promovido pelo Instaforfun com apoio do Planeta Sustentável, da VEJA RIO e da National Geographic Brasil.

A primeira edição carioca do Planeta no Parque aproveita a onda verde trazida pela Conferência de Desenvolvimento Sustentável da ONU para estimular a criatividade e a reflexão do carioca sobre o papel de cada cidadão na manutenção do equilíbrio do planeta. ?O Planeta Sustentável é uma plataforma de comunicação e aprendizado constantes, mas não há interação mais direta do que a que experimentamos no Planeta no Parque. É uma experiência e tanto que nos orgulhamos de levar também para a Cidade Maravilhosa?, explica Caco de Paula, publisher do Planeta Sustentável. Liderado pela Editora Abril e empresas patrocinadoras, o movimento traz a discussão da sustentabilidade para o dia a dia das pessoas.

Além de atividades no Arpoador, o Planeta no Parque realiza também, no sábado (16), o Instawalk, uma caminhada fotográfica a partir do calçadão de Ipanema. Começa Às 13h30, em frente ao Jardim de Alah. Encerrando os dois dias de programação, no domingo (17), às 16h30, Pedro Luís comanda a festa seu show Tempo de Menino.

Quer participar? Não deixe de ir ao Parque Garota de Ipanema nos dias 16 e 17, de 10h às 18h. A entrada é gratuita!

Fonte: VEJA RIO