DIVERSÃO

Pavuna recebe atrações culturais gratuitas

Esta semana, Arena Jovelina Pérola Negra recebe espetáculos teatrais e oficinas de música gratuitas

- Atualizado em

bandeira_de_retalhos.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A programação cultural da Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, está agitada esta semana. Até sexta (28), o espaço recebe peças de teatro e oficinas de música, todas gratuitas. Na terça (25) e na quarta (26), o musical Bandeira de Retalhos, encenado pelo grupo Nós do Morro, realiza duas apresentações diárias, às 14h e às 19h30. A peça resgata de forma ficcional o episódio histórico de 1977, quando o governo tentou expulsar parte dos moradores do Vidigal. Na trilha estão músicas como Calabouço e No Vidigal, obras do compositor e autor da peça, Sergio Ricardo, que marcaram os anos 70, além de outras onze músicas, algumas delas compostas especialmente para a montagem.

Terça (25), quarta (26) e sexta (28), os artistas do grupo Roda Gigante ocupam o espaço com oficinas de música. Eles usam a linguagem e o universo do palhaço para propor uma oficina lúdica, com jogos e brincadeiras, que tem como objetivo estimular os participantes a exercitarem sua capacidade de olhar, ouvir e fazer contato com o outro. Com três horas de duração e inscrições gratuitas, a atividade tem limite de 20 participantes por grupo. As inscrições podem ser feitas por telefone (2886-3889) ou diretamente na Arena.

oficina_roda_gigante.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Na quinta (27), é a vez do espetáculo infantil Como nascem as estrelas, animar as crianças no espaço cultural. Inspirada na obra de Clarice Lispector, a peça terá duas apresentações, às 10h e às 14h. Criada em 2008, a montagem mistura música e atuação para contar a história de seis lendas presentes no livro e traz para o palco índios, pássaros exóticos, macacos, onças e personagens brasileiros como Pedro Malazarte e a sereia Iara. Além de assistir ao espetáculo, as crianças podem aprender um pouco mais sobre a autora na oficina "Brincando com Clarice".

Veja abaixo mais informações sobre a programação gratuita na arena:

Bandeira de Retalhos

Data: 25 e 26/3

Horário: às 14h e às 19h30

Classificação: 16 anos

Duração: 90 minutos

Gênero: musical

Oficina de Música do Grupo Roda Gigante

Data: 25, 26 e 28/3

Horário: de 15h às 18h

Classificação: Livre

Duração: 180 minutos

Inscrições: 2886-3889 ou diretamente na Arena

Como Nascem as Estrelas

Data: 27/3

Horário: 10h e 14h

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Gênero: infantil

A Arena Jovelina Pérola Negra fica na Praça Ênio, s/nº, Pavuna, ao lado da Escola Telêmaco. Mais informações pelo telefone 2886-3889.

como_nascem_as_estrelas__foto_eliane_discacciati.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO