COTIDIANO

Veja como ficará o Parque Radical, na Lagoa

Com o fechamento da Academia Estação do Corpo, área com 18 000 metros quadrados na Lagoa será transformada em parque pela prefeitura

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

mapa.jpg
Conheça o projeto do Parque Radical, com atrações voltadas para esportes radicais. Área de lazer deverá ocupar o espaço da Academia Estação do Corpo, prestes a fechar as portas (Foto: Redação Veja rio)

Instalada em uma área de 18 000 metros quadrados às margens da Lagoa, a Academia Estação do Corpo deve dar lugar a um parque público em breve. Por decisão da Justiça, o terreno será devolvido ao governo no dia 29 de fevereiro (entenda o imbróglio) e a prefeitura já divulgou a projeção de como ficará a região. O local vai ganhar atrações voltadas para esportes radicais, como velódromo, tirolesa e muro de escalada. Além disso, o espaço terá a primeira pista de bicicross do estado, esporte olímpico em que as bikes competem em uma faixa de terra. O terreno terá estacionamento para 100 carros e deque com mirante para a contemplação da Lagoa. Estimada em 5,4 milhões de reais, a obra deve ficar pronta em oito meses.

bicicross.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO