COTIDIANO

Parque Madureira será ampliado e ganhará novas atrações

Espaço ganhará área de 3,8 quilômetros, com novas atrações esportivas e culturais

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

fontes.jpg
As fontes ajudam a tornar o ambiente mais fresco e o barulho das águas consegue abafar o intenso burburinho do lado de fora (Foto: Redação Veja rio)

Com 1,5 quilômetros de extensão e uma área de 103 mil metros quadrados, o Parque Madureira, inaugurado em junho de 2012, é a terceira maior área de lazer da cidade. E vai crescer ainda mais. O espaço sofrerá uma ampliação de 3,8 quilômetros ? que seguirá a linha férrea, passando por Guadalupe e Honório de Gurgel, até a Av. Brasil ? e ganhará novos equipamentos esportivos e culturais.

Na nova área será instalado um centro de treinamento de tênis, construído seguindo os padrões da confederação brasileira do esporte, além de quadras de futebol e vôlei de praia. Também haverá uma pista profissional de bike e um anfiteatro. Os novos equipamentos foram escolhidos atendendo a pedidos dos frequentadores do local.

Outra novidade será a construção de um circuito de água, que terá cascatas interligadas por vários chafarizes, em que os visitantes do parque poderão se refrescar. Também será possível aprender e acompanhar o tratamento da água e fazer aulas de jardinagem.

Veja também: Dez motivos para visitar o Parque Madureira

Fonte: VEJA RIO