DIVERSÃO

Parque Lage recebe projeto que aproxima crianças da arte

Batizado de Parquinho Lage, projeto leva ao espaço instalações de artistas que também se comunicam com o universo infantil

- Atualizado em

parque-lage.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Parque Lage, no Jardim Botânico, acaba de ganhar mais uma atração para as famílias aproveitarem o tempo livre entre jardins e obras de arte. O espaço recebe o projeto Parquinho Lage, com instalações de artistas conceituados que também se comunicam com o universo infantil. Cada trabalho ficará exposto por três meses, acompanhando as quatro estações do ano.

A obra inaugural é Caminhando no Caminho, de Ernesto Neto, criada em 2010 para uma individual do artista na Hayward Gallery, em Londres. A instalação, interativa e inédita no Brasil, consiste em um meio-fio de cimento que circunda as árvores, para as crianças caminharem por cima, de modo a ser um espaço orgânico onde o visitante entra na escultura, tornando-se parte ativa da obra. Os visitantes que forem ao parque já podem conferir a obra, que está instalada em meio aos balanços, gangorras e escorregas do parquinho, com o objetivo de aproximar as crianças da arte.

O Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, e abre diariamente, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones 3257-1800 e 3257-1840.

pq-lage.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO