DIVERSÃO

Parque Garota de Ipanema recebe show gratuito em homenagem à bossa nova

Nesta sábado (25), Emanuelle Araújo e Toni Costa fazem show gratuito com repertório de bossa nova em parque no Arpoador

- Atualizado em

manu.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste sábado (25), o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, recebe um evento gratuito em homenagem ao Dia Nacional da Bossa Nova. A data é comemorada no próprio sábado, em razão dia de nascimento do maestro e compositor Tom Jobim. Na apresentação principal, a atriz e cantora Emanuelle Araújo, acompanhada do violonista Toni Costa, fará uma apresentação com repertório de clássicos do ritmo musical, como Chega de Saudade, Garota de Ipanema e Wave.

Com início às 17h30, haverá ainda show da banda Os Optimistas, que interpretam músicas autorais em ritmo de Bossa Nova, além de composições de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Os mestres de cerimônia da comemoração serão Os Irmãos Intrépidos, dupla formada por Dalmo Cordeiro e Alberto Magalhães. Durante os intervalos das apresentações, eles farão declamações performáticas de letras de músicas do maestro.

O evento marca o início do projeto Parabéns en-cantos do Rio, que irá comemorar o aniversário de alguns bairros do Rio, além de homenagear personalidades locais. O Parque Garota de Ipanema fica na Rua Francisco Bhering, S/N, Arpoador.

otimistas.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO