COTIDIANO

Parque Aquático Julio de Lamare volta a funcionar

Complexo de piscinas do Maracanã voltará a oferecer aulas de natação e hidroginástica, além de atender atletas de ponta

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

julio-delamare.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Parque Aquático Julio de Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, voltou a funcionar nesta segunda (4). O espaço oferece, além do treinamento a atletas de ponta, aulas de natação e hidroginástica à população. A reabertura, nesta manhã, contou com apresentações de atletas de saltos ornamentais, do nado sincronizado e de nadadores da seleção brasileira de juniores. A previsão era de que o conjunto de piscinas voltasse a funcionar em fevereiro de 2014, mas a prazo foi antecipado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

O Parque Aquático havia sido fechado durante as obras do Maracanã, que previam no projeto original sua demolição para a construção de um estacionamento no entorno do estádio. Com as reivindicações da população e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o governador Sérgio Cabral voltou atrás da decisão no dia 29 de julho. As piscinas atenderão, agora, cerca 40 atletas de alto rendimento e mais de 9.000 alunos de projetos esportivos.

A partir desta segunda (4), os antigos alunos que já tiverem em mãos um atestado médico que comprove a aptidão para a prática esportiva, referente ao ano de 2013, podem voltar a frequentar as aulas. Novos alunos e quem ainda não tem atestado, podem obter mais informações e realizar as matrículas a partir de terça (5), das 7h às 17h. Serão abertas também turmas para a terceira idade e para portadores de necessidades especiais.

Fonte: VEJA RIO