diversão animal

Parcão da Lagoa é reinaugurado

Após reforma realizada por crowdfunding, espaço será devolvido aos pets cariocas neste domingo (16)

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

cachorro
Diversão animal: Parcão será reinaugurado neste domingo (16) (Foto: Divulgação)

Este final de semana será de festa para os cães cariocas. Depois de passar por uma reforma, o Parcão da Lagoa, único espaço exclusivo para a diversão de cachorros da Zona Sul e um dos poucos da cidade, será reinaugurado neste domingo (16). A obra foi viabilizada graças a uma campanha de crowdfunding – a famosa vaquinha – e do apoio de marcas parceiras.

A festa de reabertura começa às 15h, quando os cães poderão ocupar o espaço. Entre as atrações, haverá DJ, feira de adoção e venda de produtos exclusivos. A marca Premier terá um lounge exclusivo onde os participantes poderão tirar fotos com seus pets para postar nas redes sociais e ainda levar uma versão impressa para casa. Os pets presentes também ganharão bandanas.

+ Lugares do Rio onde os animais de estimação são bem-vindos

A iniciativa partiu da marca de produtos e acessórios Zee.Dog e da ONG Ampara Animal, que, em parceria com a Frontline, Premier e FARM, cobriram parte do valor do projeto, estimado em R$ 90.000,00. Coube aos cariocas reunir os R$ 15.000,00 restantes para tirar a obra do papel. Com projeto da arquiteta Mariana Camara, a área de cerca de 1.600 metros quadrados foi revitalizada e ganhou novo gramado e mais árvores, além da instalação de bancos, grades e portões de segurança.

Veja o projeto do novo Parcão:

Projeto de novo Parcão
Projeto mostra o novo Parcão (Foto: Reprodução)

+ Atendimento gratuito a cães e gatos ganha agendamento on-line

Fonte: VEJA RIO