COTIDIANO

Papa Bento XVI confirma visita ao Rio

O Vaticano confirmou, nesta terça (13), a visita oficial do Papa Bento XVI ao Rio em 2013, quando a cidade será sede da Jornada Mundial da Juventude

- Atualizado em

Divulgação Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

O Vaticano confirmou, nesta terça (13), a visita do Papa Bento XVI ao Rio. O Pontifície ficará na cidade entre os dias 23 e 28 de julho, quando será realizado aqui a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A decisão aconteceu durante o encontro do Pontifício Conselho para Leigos, responsável pela organização do evento, e o Comitê Organizador do Rio. Realizada a cada três anos, a jornada foi antecipada para não coincidir com a Copa do Mundo. Em breve, também será divulgado o logotipo do encontro 2013 e um concurso está em andamento para a escolha da letra do hino desta edição.

Conectada aos novos tempos, a Jornada lançou um aplicativo para acompanhar o percurso da Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos religiosos que vão percorrer todas as dioceses brasileiras e países vizinhos até o evento. Os fiéis podem acessar o programa através de tablets, Iphone e Android.

Fonte: VEJA RIO