Rio 2016

Paes quer dar 1 mês de férias escolares durante as Olimpíadas

Projeto enviado à Câmara Municipal prevê recesso entre 1º e 29 de agosto de 2016

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Eduardo Paes
Paes: proposta do prefeito transforma em feriado dia da cerimônia de abertura (Foto: Fernando Frazao)

Um projeto encaminhado ontem à Câmara Municipal pelo prefeito Eduardo Paes propõe que as férias dos alunos da rede municipal durem uma semana a mais que o previsto em 2016. 

+ Britânicos desembarcam no Rio de olho nos jogos

De acordo com a publicação, o projeto prevê que o recesso se estenda de 1º a 29 de agosto do ano que vem para quem estuda nas escolas do município. Antes, a ideia era que as férias acontecessem entre dia 1º e 22 do mesmo mês. Com o recesso maior, a prefeitura quer reduzir os problemas de trânsito durante as Olimpíadas. O evento acontece entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.

+ Relembre os bichinhos que foram símbolo de Olimpíadas

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a proposta não impede que os alunos cumpram o mínimo de 200 dias letivos estipulado pelo Ministério da Educação. As escolas sob controle do Governo do Estado também vão parar durante as Olimpíadas, mas esse recesso ainda não tem um período definido para acontecer.

+ Entorno do Engenhão vai mudar radicalmente para Jogos Olímpicos 

Além das mudanças nas férias escolares, o projeto de Paes transforma em feriados os dias 5 de agosto (quando acontece a cerimônia de abertura dos jogos) e 18 de agosto (quando serão realizadas as provas de triatlo). Brechas no texto permitem ainda a implantação de um rodízio de carros durante as Olimpíadas. Entretanto, o prefeito afirma que há poucas chances dessa medida ser adotada.

Fonte: VEJA RIO