Mobilidade urbana

Organizações sociais promovem debate sobre mobilidade

No próximo sábado (14), instituições e pessoas interessadas em contribuir para o sucesso do futuro plano de trânsito urbano do Rio estão convidados a discutir o tema

Por: Cibele Reschke

engarrafamento.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um grupo de organismos sociais do Rio vai realizar amanhã (14) um grande debate sobre mobilidade urbana, intitulado "Que mobilidade queremos para nossa cidade?". O objetivo é reunir movimentos coletivos e indivíduos interessados em mais discutir mais amplamente sobre o plano de mobilidade urbana (PMUS), projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura.

+ Fim de semana tem feiras de projetos independentes no Rio

É uma chance de a população opinar sobre o que deseja para a cidade em termos de transporte e entender de que forma é possível contribuir para o sucesso do plano. Organizações como o ITDP Brasil, Rio Como Vamos, Meu Rio, Studio-X, Casa Fluminense, Transporte Ativo, Observatório de Favelas, LAB Rio, Agência de Redes para a Juventude, Instituto de Estudos da Religião (Iser) e Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (Iets) estarão envolvidas no evento.

Como as vagas são limitadas, os interessados em participar previsão se inscrever através do site migre.me/oPT7f. O debate acontecerá no Memorial Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões, s/n, subterrâneo – Glória), das 14h às 18h.

 

Fonte: VEJA RIO