Rock in Rio

Tem mais Rock in Rio em 2013

A organização do Rock in Rio fez um balanço do festival na tarde do domingo (2). Na próxima edição, serão vendidos menos 15 000 ingressos

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

MG_8741.jpg
A vista lá de cima (Foto: Redação Veja rio)

Na tarde deste domingo (2), último dia de Rock in Rio, a organização do evento e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fizeram um balanço do festival. O empresário Roberto Medina, responsável pelo festival, anunciou que a edição 2013 acontece novamente em setembro e terá sua capacidade reduzida dos atuais 100 000 espectadores para 85 000. "Quero que as pessoas se movimentem mais aqui dentro", explica. Segundo Medina, a redução melhoraria ainda o impacto no trânsito. Outra novidade será a criação de um novo palco, dedicado à street dance.

Um das principais reclamações do público, o prefeito Eduardo Paes afirmou que o tráfego até o Riocentro deve ser melhorado. "Tivemos retenções, mas até 2013 os BRTs estarão funcionando, o que vai facilitar". disse Paes, sobre os corredores de ônibus que estão em construção para as Olímpiadas.Os taxistas que cobraram a mais para levar o público até o local também foram alvo de críticas do prefeito. "É um absurdo. Hoje você tem dificuldade para puni-los. Mas vamos endurecer e quem fizer isso, vai perder a licença". disse. Paes contou ainda que a área ocupada hoje pela Cidade do Rock será aberta à população como área de lazer em até 40 dias. Nas Olímpiadas de 2016, o espaço de 150 mil metros quadrados da Zona Oeste vai ser utilizada como parque pelos atletas.

Roberto Medina, que aproveitou a reunião para confirmar os patrocinadores do próximo Rock in Rio, brincou com a fama de encrenqueiro de Axl Rose, líder do Guns N' Roses, que encerra o festival. "Se ele me criar problemas, nunca mais o chamo", disse. O Guns se apresentou no RIR nas últimas três edições e perdeu o voo que o traria para o Brasil na noite do último sábado. O veterano, no entanto, desembarcou na cidade na manhã de hoje.

LEIA MAIS:

Hoje é dia de rock, bebê! Turbinada, Christiane Torloni dá entrevista hilária e vira hit

Sobe e desce na Cidade do Rock: ultravips vão ao festival de helicóptero

Eu fui assim: o estilo de quem esteve no festival

Bate Papo com Ivete Sangalo: cantora responde perguntas dos fãs

Fred Mercury também veio: estátua viva faz sucesso no Rock in Rio

Fonte: VEJA RIO