Sem carro

Operação de bicicleta e a cavalo apresenta resultados no Centro

Em dois dias de atuação dos PMs no transporte alternativo, vinte pessoas foram levadas à delegacia e cinco foram presas

Por: Redação Veja Rio

centro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Centro do Rio conta com um reforço da patrulha de policiais militares desde o último sábado (2) e ganhou mais agilidade desde terça passada (5), quando os PMs passaram a circular pelas ruas de bicicleta e a cavalo. Desde então, cinco pessoas foram presas, vinteconduzidas a delegacias, seis menores de idade apreendidos e outros 31 estavam em situação de risco e foram conduzidos a abrigos.

+ Mulher leva facada em Laranjeiras e 12 são detidos na Zona Sul

Até agora, a polícia recuperou 23 celulares dois cordões e 120 DVDs na operação. Os adultos apreendidos já foram liberados por não terem graves antecedentes criminais. Mas cinco dos adolescentes flagrados já tinham histórico de furto e tráfico de drogas, além de não estarem matriculados em escolas. Eles foram levados a conselhos tutelares, e seus pais autuados por abandono material e intelectual.

Atuam na região atualmente 70 homens do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), do Regime Adicional de Serviço (RAS), do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) e do Serviço Reservado. Em adicional ao transporte alternativo, alguns PMs têm atuado sem farda, o que, de acordo com autoridades de segurança pública, auxilia na busca de bandidos armados.

Fonte: VEJA RIO