DIVERSÃO

Ônibus gratuito circula por espaços culturais do Rio

Neste sábado (29), segunda edição do Programa Circulando Cultura transportará passageiros de graça a seis centros culturais da cidade

- Atualizado em

ccbb-alexandre-m.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste sábado (29), ônibus gratuitos facilitarão o acesso dos cariocas à cultura. Das 9h às 17h, a segunda edição do Programa Circulando Cultura levará passageiros gratuitamente a cinco centros culturais da cidade. O transporte será feito em cinco ônibus com ar condicionado, que passarão por Monumento aos Pracinhas, Forte de Copacabana, Forte do Leme, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e Museu Histórico Nacional. As entradas em todos os espaços neste dia serão gratuitas e com programação e atração especifica para o evento.

Os itinerários serão divididos em dois trajetos: Zona Sul e Centro. O ponto de transbordo será no Monumento aos Pracinhas, podendo seguir na direção Sul, para o Forte de Copacabana e Forte do Leme; ou para o Centro, rumo ao CCBB e ao Museu Histórico Nacional. Os veículos vão circular com intervalo de 40 minutos nos pontos do circuito e os passageiros poderão embarcar e desembarcar em qualquer ponto do roteiro e visitar os pontos que desejarem por quanto tempo quiserem. Os espaços integrantes da programação estarão sinalizados com placas do evento.

Alunos do Curso de Turismo da Escola Técnica Faetec também participarão guiando e informando os visitantes dentro dos ônibus e nos pontos. Serão distribuídos folhetos com o histórico de cada instituição e as atrações específicas do evento.

Fonte: VEJA RIO