Histórias cariocas

Olhe antes de entrar no túnel

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Por: Lula Branco Martins - Atualizado em

reproducao02
(Foto: reproducao02)

Numa intervenção urbana da GaleRio avalizada pela Secretaria Municipal de Obras, estão sendo pintados os muros que servem de emboque ao Túnel Alaor Prata, mais conhecido  por Túnel Velho, com expectativa de que tudo fique pronto em fevereiro. Como na saída de Copacabana os motoristas já avistam o litoral, servirão de estampa a própria praia e seus personagens, como a moça de biquíni e as crianças botando o pé na água (as duas imagens do alto). E no entorno de Botafogo (os dois painéis de baixo), os artistas pretendem reproduzir o fundo do mar, com tons de azul-celeste e verde-piscina. Ment, Meton, Kajaman e outros grafiteiros participam. O comprimento das obras deve ficar entre 70 e 80 metros, com altura padrão ficando entre três e quatro metros.

Perfume de Paris na Sapucaí

divulgacao
(Foto: Divulgação)

Camarote mais antigo da avenida (é de 1976), o Rio Samba e Carnaval, do empresário Mauricio Mattos, apresenta o lay-out de sua famosa escadaria de entrada. Toda a decoração vai girar em torno do aniversário de 450 anos da cidade. Desta vez serão 1 250 metros quadrados de ar-condicionado, shows de mulatas e alto poder aquisitivo — executivos de Fiat, Souza Cruz e LG já estão confirmados. E, no salão de beleza, a grife parisiense Givenchy estará lançando produtos, em sua estreia no Sambódromo.

Vinhos de verão

ISTOCKPHOTO
(Foto: ISTOCKPHOTO)

Está um calorão, algo até impróprio para a bebida, mas este shopping é mesmo chique, fresquinho e arejado, com seu pé-direito altíssimo. E eis uma dica para os clientes que forem até o terceiro piso do VillageMall, na Barra: por 80 reais, poderão participar de uma degustação de vinhos, na quarta (28), com coordenação de Alexsander Oliveira, sommelier do CT Brasserie. O Wine Tasting terá sessenta rótulos a serem experimentados e com o voucher de participação os clientes ganham dez por cento de desconto em jantares nos sofisticados restaurantes de lá, como Benedictine,  Cavist e Pobre Juan. E a ideia é que, daqui para a frente, a cada mês aconteça uma nova degustação no Village.

Tudo acaba em pizza voadora

infografico
(Foto: infografico)

Sabe o que este drone anda entregando na orla carioca? Fatias de pizza. Trata-se de uma ação de verão da Vezpa, abrangendo vários bairros, como Ipanema, Leblon e Barra. Da areia o cliente pode pedir sabores como mussarela e calabresa. Se houver uma filial da loja distante até um quilômetro de sua barraquinha, a refeição chegará pelos ares em poucos minutos. E uma equipe estará no local da entrega, para verificar se o avião pode pousar sem comprometer a segurança dos banhistas vizinhos.

670 Páginas

É o total de páginas de livros sobre Carnaval e escolas que chegarão aos aficionados no início de fevereiro, tudo isso dentro apenas da coleção Cadernos de Samba, da Editora Verso Brasil. Estão sendo lançados três títulos. O maior deles, com 264 páginas, é Histórias da Vila Isabel, de Leonardo Bruno e Rafael Galdo. Depois, com 208, está Inventores do Carnaval, no qual Renato Lemos traça o perfil de bambas como Ismael Silva, Mestre André e Monique Evans. Finalmente há O Prazer da Serrinha (198 páginas), de Bernardo Araújo, acerca da trajetória do Império, poderoso na década de 40, mas que nos últimos anos vem penando nos grupos de acesso. Tanta informação, que vai dar para ler até a Quarta de Cinzas.

Fonte: VEJA RIO