Cidade

Obras provocam mudança no trânsito da Avenida Vieira Souto

Traçado alterado temporariamente a partir deste sábado (11)

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Obras da Linha 4 do metrô, que  vai ligar a Zona Sul ao Jardim Oceânico, porta de entrada da Barra da Tijuca,  e, abaixo, como vai ficar o trem:  o sistema deve estar pronto  em 2015 e transportará cerca de 240?000 pessoas por dia
(Foto: Redação Veja rio)

Para concluir os serviços de remanejamento da rede pressurizada de esgoto da Cedae, que faz parte das obras da Linha 4 do Metrô, a pista sentido Leblon da Avenida Vieira Souto - entre as avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros (trecho do canal do Jardim de Alah) - terá seu traçado alterado temporariamente a partir deste sábado (11).

A alteração no trânsito foi definida em conjunto com a CET-Rio e o prazo de conclusão do serviço será de aproximadamente 20 dias, incluindo remanejamento da rede e recomposição da via, permitindo a volta do fluxo normal da Avenida Vieira Souto.

Para dúvidas ou informações, a Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) conta com atendimento pelo telefone 0800-0210620 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). A ligação é gratuita. A população também pode se dirigir às Centrais de Atendimento à Comunidade, próximas aos canteiros de obra (endereços disponíveis em www.metrolinha4.com.br).

A ligação metroviária entre Ipanema e a Barra da Tijuca estará à disposição dos passageiros em julho de 2016, com a operação comercial da nova linha nos mesmos horários das demais linhas do metrô. Será possível ir de Ipanema em 13 minutos e, até ao Centro, em 18 minutos.

Fonte: VEJA RIO