Zona sul

Obras interditam avenida Niemeyer na noite desta terça

Instalação de passarela deixa via fechada até manhã de quarta

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Felipe-Fittipaldi
Avenida Niemeyer: intervenção acontece na altura da comunidade Chácara do Céu (Foto: Felipe Fittipaldi)

A Secretaria Municipal de Obras anunciou a interdição da avenida Niemeyer nos dois sentidos a partir das 23h30 desta terça (dia 8). A alteração no trânsito durará até as 5h da próxima quarta (dia 9).

+ Construção de elevado tem operários com treinamento de alpinismo

O motivo da interdição da via é o transporte e a instalação de uma passarela para pedestres nas proximidades da comunidade Chácara do Céu. De acordo com a prefeitura, a maioria das linhas de ônibus que passam pela região serão desviadas para a autoestrada Lagoa Barra e para o túnel Zuzu Angel. Além disso, um transporte especial será oferecido para os moradores da região.

+ Mirante do Leblon é uma das atrações da Niemeyer

Transporte público

As linhas de ônibus 172, 177, 360, 382, 525, 535, 556, 557, 2018, 2329, 2333, 2334, 2335, 2337, 2338 serão desviadas para a Autoestrada Lagoa Barra e o Túnel Zuzu Angel.As linhas circulares de vans "São Conrado x Jardim de Alah (Via Rocinha / Av. Niemeyer)" acessarão a Av. Niemeyer por São Conrado, indo até a Av. Presidente João Goulart (Vidigal) e retornando para São Conrado para acessarem o Leblon pela Autoestrada Lagoa Barra.

Para moradores

Um serviço especial de micro-ônibus que sairá da Av. Visconde de Albuquerque (Praça Atahualpa), atravessará o Túnel Zuzu Angel e a Autoestrada Lagoa-Barra, acessando a Av. Niemeyer por São Conrado, indo até as proximidades do Vidigal será oferecido para quem mora na região.

Fonte: VEJA RIO