Atenção, motoristas

Obras geram novas mudanças no trânsito da região portuária

Dez vias terão tráfego alterado por conta de intervenções

Por: Redação Veja Rio

vlt.jpg
VLT: trabalhos na área vão até o primeiro semestre de 2016 (Foto: Redação Veja rio)

Dez vias da região portuária sofrerão alterações no tráfego a partir de amanhã. O motivo são as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e das novas redes de água, drenagem, gás natural, iluminação pública, saneamento e telecomunicações.

+ Confira como será o sistema de VLT do Centro

A previsão é que os trabalhos sigam até o primeiro semestre de 2016. Para ajudar na orientação do trânsito, o local passará a contar com uma nova sinalização para motoristas, monitoramento permanente do tráfego e uma equipe de 75 pessoas para organizar o fluxo.

Confira as principais alterações:

Rua Barão da Gamboa - A Rua Barão da Gamboa será fechada. A via passará a ter mão dupla entre as ruas da Gamboa e Cardoso Marinho, somente para acesso local de moradores e comerciantes. A entrada para a Rua Barão da Gamboa será pela Rua da América e a saída, pela Rua Cardoso Marinho. 

Rua Cardoso Marinho - A Rua Cardoso Marinho terá o sentido do trânsito invertido. Será proibido o estacionamento de veículos ao longo da via em função do aumento do fluxo local. 

Rua da União - A Rua da União será fechada entre a Rua da Gamboa e a Rua Cardoso Marinho. Neste trecho, serão proibidos circulação e estacionamento de veículos, com passagem assegurada somente aos pedestres. 

Rua da Gamboa - A Rua da Gamboa será totalmente interditada. Serão proibidos circulação e estacionamento de veículos, inclusive locais, com passagem assegurada somente aos pedestres. 

Rua Comendador Évora - A Rua Comendador Évora será o único acesso à Rua Comendador Leonardo. Passa a operar em mão dupla, e o estacionamento de veículos será proibido para garantir a fluidez do trânsito. 

Rua Comendador Leonardo - A entrada para a Rua Comendador Leonardo pela Rua da União será fechada. O acesso será somente local, e o estacionamento do lado direito será proibido.

Rotatória Santo Cristo - Pista ao lado do quartel (à esquerda de quem vem pela Rua Santo Cristo) terá sentido invertido.

Avenida Professor Pereira Reis entre a Rotatória Santo Cristo e a Avenida Cidade de Lima - Sentido único.

Avenida Cidade de Lima - A conversão à esquerda para o motorista que vem da Avenida Professor Pereira Reis ficará proibida.

Rua Sacadura Cabral, entre as ruas do Propósito e do Livramento - Mão dupla

Fonte: VEJA RIO