COTIDIANO

Rua em Ipanema é fechada devido a obras da linha 4 do metrô

A partir do dia 1º de julho, Rua Barão da Torre terá trecho fechado e serão criados acessos especiais para garagens da região

- Atualizado em

metrorio.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir de segunda (1º), a Rua Barão da Torre, em Ipanema, terá um trecho interditado devido às obras da linha 4 do metrô. A intervenção, que durará cerca de cinco meses, é necessária porque, para permitir a passagem do Tunnel Boring Machine (TBM) - o ?Tatuzão? ? que faz as escavações por baixo da via, será necessário fazer um serviço de tratamento e impermeabilização do solo na região. O trecho que ficará fechado é o compreendido entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo.

Para garantir a fluidez do trânsito na região, as ruas Jangadeiros e Teixeira de Melo terão a mão invertida entre as ruas Visconde de Pirajá e Barão da Torre. Enquanto a Teixeira de Melo passa a operar em direção à Praia de Ipanema, a Jangadeiros, terá sentido Lagoa Rodrigo de Freitas. Também serão criados acessos especiais para as garagens da área impactada, evitando o bloqueio total. Operadores de tráfego trabalharão no local para orientar condutores e pedestres.

Para tirar dúvidas sobre as obras da linha 4 do metrô, moradores e frequentadores do bairro podem procurar a Central de Atendimento à Comunidade, que fica na Praça Nossa Senhora da Paz, em frente à Rua Visconde de Pirajá. Também é possível entrar em contato pelo telefone 0800-0210620.

Fonte: VEJA RIO