COTIDIANO

Obras da linha 4 do metrô provocam mudanças no trânsito da Barra

Pista sentido Zona Sul da Avenida Armando Lombardi será desviada a partir desta quarta (29) para a área central do canteiro de obras

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

metro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta quarta (29), o trânsito da Barra da Tijuca sofrerá mudanças. Como parte das obras da linha 4 do metrô, que ligará o bairro à Ipanema, será realizado um complemento ao desvio de tráfego na Avenida Armando Lombardi iniciado em 26 de abril. A intervenção é necessária para viabilizar a construção dos acessos à Estação Jardim Oceânico, que tem previsão de conclusão em 2016 e deve atender cerca de 300 mil pessoas por dia.

Com a mudança, que está planejada para durar cinco meses, a Avenida Armando Lombardi passa a operar com três faixas em direção à Zona Sul e quatro no sentido Recreio. O acesso à via pela Rua Fernando Matos ficará fechado durante o período e as faixas de rolamento nesta altura serão deslocadas da lateral para o centro do canteiro de obras.

Operadores de tráfego trabalharão na orientação dos motoristas no local. Além disso, a CET-Rio pede todos redobrem a atenção na região, já que os dois sentidos da via terão redução do limite de velocidade para 40km/h no trecho de intervenção. Uma alternativa aos condutores que desejarem seguir para a Zona Sul é através das avenidas Lúcio Costa, Olegário Maciel e Ministro Ivan Lins.

Fonte: VEJA RIO