feriado

O que abre e o que fecha no feriado de São Sebastião

Confira os horários de funcionamento dos estabelecimentos da cidade durante o feriado desta terça (20)

Por: Redação VEJA RIO

shopping.jpg
Shoppings terão horários especiais no feriado (Foto: Redação Veja Rio)

Com o dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, comemorado nesta terça (20), os estabelecimentos e serviços da cidade operação com horários especiais. Confira o que abre e o que fecha no feriado:

Hospitais

Os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio funcionam ininterruptamente. As unidades de Atenção Primária, policlínicas e ambulatórios dos hospitais não abrem na terça (20). Mais informações pelo telefone 1746.

Na rede estadual, os hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Rio Imagem e Unidades móveis  terão funcionamento normal durante o feriado.

Correios

Somente duas agências abrem as portas no feriado: a do Aeroporto Tom Jobim, que funciona em regime de plantão, das 8h às 15h30; e a do Centro Cultural dos Correios, que funciona das 12h às 19h.

+ Passeios refrescantes para aproveitar o verão

Comlurb

O serviço funcionará normalmente e ainda realiza uma operação especial para garantir a limpeza na procissão de São Sebastião.

Bancos

As agências não abrem no feriado.

Shoppings

A maioria das lojas e quiosques de shoppings abrem das 13h ou 15h até as 21h. Já os cinemas funcionam de acordo com a programação normal.

Metrô

Nesta segunda (19), o serviço funciona entre 5h e meia-noite, com transferência de linha nas estações do trecho compartilhado (Botafogo-Central). Já no feriado, o funcionamento será de 7h às 23h, com transferência de linha apenas na estação Estácio.

Trens

O funcionamento é normal na segunda (19). Na terça (20), os trens circulam entre 4h40 e 20h30, de acordo com o planejamento de cada ramal.

+ Os destinos de verão das celebridades

Barcas

Os horários de funcionamento do feriado serão os mesmos de fim de semana.

Prefeitura

Os postos de Serviço de Atendimento Cidadão (SAC) da Secretaria Municipal de Fazenda e Serviço de Atendimento Descentralizado do IPTU (SAD) só voltam a funcionar na quarta (21).

Cedae

Na terça (20), o quadro administrativo aproveita a folga, mas o serviço opera normalmente.

Fonte: VEJA RIO