DIVERSÃO

O Cluster chega à sua 3ª edição em Botafogo

Neste domingo (14), evento reúne arte, moda, música e gastronomia

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

cluster.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste domingo (14), o bairro de Botafogo recebe a terceira edição do evento O CLUSTER. Trata-se de um espaço multidisciplinar que tem como proposta a troca de experiências entre artistas, marcas, designers, estudantes e o público em geral, a fim de aumentar os canais de distribuição e divulgação da indústria criativa do Rio de Janeiro. O ambiente reúne DJs, workshops, mercado e uma área gastronômica, que teve uma expansão em relação às edições anteriores e terá pratos de novos chefs por até R$ 20.

Entre as novidades desta edição, está uma linha de cadernos exclusiva com os artistas que participaram dos eventos anteriores e os que vão participar neste domingo - Nicolau Mello, Rafael Balbi, Coletivo Gráfico, Pedro Meyer, Débora Injah e Igor SRC Nunes. Há ainda pintura de grafites ao vivo, com Rafo Castro e Igor SRC, além do projeto de intervenção urbana ?O carioca é...?, desenvolvido pela designer Bárbara Coelho, no qual as pessoas escrevem de forma anônima sobre a identidade carioca completando a frase.

Fechando as atrações, a campanha Um Rio Mais Bike Friendly convida designers, DJs, empresas e movimentos que estão construindo uma cidade mais consciente em relação aos ciclistas e à toda população carioca, para apresentarem seus trabalhos. Entre os participantes, estão os grupos Rio Sobre Duas Rodas, Anouk Bags, Ciclovias Invisíveis, Ciclo Courier, Bicicletada / Massa Critica, Bike Anjo e Respeite Um Carro a Menos.

O Cluster acontece das 13h às 21h na Rua das Palmeiras, 35, em Botafogo. A entraga é gratuita. Mais informações no site ou na página do evento no Facebook.

cluster-1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO