COTIDIANO

Quiosques novinhos em folha na orla

Orla Rio inicia reformas dos quiosques e postos de salvamento da praia de Copacabana para o verão. Obras devem ser concluídas até o janeiro de 2013

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

De olho na temporada de primavera e verão, 271 quiosques da orla de Copacabana receberão pintura e verniz novos até janeiro de 2013. A empresa Orla Rio também está construindo quatro deques com oito quiosques no calçadão de Copacabana, em frente à Praça do Lido, na altura das ruas Figueiredo Magalhães e Constante Ramos, e também no Posto 6. As novas unidades terão ombrelones de aço inox, fibra e vidro laminado para proteger contra chuvas e ventos, a exemplo das outras já construídas no bairro.

Além disso, seguindo o modelo implantado nos postos 5 e 9, os de número 2 e 4 ganharão painéis de vidro e alumínio, mais dois sanitários femininos e um masculino, três mictórios, boxes para banhos, duchas abertas com visibilidade para a praia, material antiderrapante nos banheiros, novos armários para guardar equipamentos de esporte de praia e outros volumes. Estão previstas, ainda, a ampliação das facilidades de acesso aos portadores de necessidades especiais e a criação de um espaço para venda de artigos de conveniência.

Fonte: VEJA RIO