DIVERSÃO

Novidades fitness

Congresso Internacional antecipa as aulas que podem ingressar no circuito das academias cariocas no próximo verão

- Atualizado em

A partir desta sexta (5), a cidade recebe a 16ª edição do Congresso Internacional SM Fitness & Wellness. O encontro anual é o principal evento de capacitação profissional do estado do Rio. Até domingo (7), além de palestras e workshops para profissionais da área, serão apresentadas ainda novas aulas que devem ingressar no circuito das academias cariocas no próximo verão. Conheça as novidades:

Funcional Board Fitness

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

A modalidade utiliza uma prancha instável para a realização de exercícios diversos, tanto de treinamentos funcionais como aulas localizadas, que trabalham áreas separadamente, como glúteos e abdômen. As aulas duram de 30 a 40 minutos, e queimam, em média, 880 calorias em homens e 580 em mulheres. Os professores Fernando Fonseca e Matheus Benelli, criadores da metodologia, explicam que a diferença de resultado entre o Funcional Board Fitness e a musculação é a rápida definição do músculo sem o efeito inchado, característico da musculação. A prancha instável promove ainda a ativação da região central do corpo e o equilíbrio.

Board Pilates

board-pilates.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A aula surgiu da união da técnica e dos princípios do Pilates com exercícios feitos em cima de uma prancha instável. Com alto gasto calórico, o Board Pilates resgata movimentos dos principais aparelhos da modalidade - como Reformar, Chair e Mat Pilates - aliando-os à dificuldade característica nos exercícios na prancha.

Keep Fightin

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Conhecido como o MMA fitness de combate, o Keep Fightin reúne movimentos de ataque e defesa de diversas lutas em uma mesma modalidade. Em cada aula, a turma cria uma sequência de movimentos inspirados em várias artes marciais. A principal diferença em relação aos programas fitness de combate já existentes é o fato de ser uma aula sem pausas. As sequencias são apresentadas em série ao som de músicas motivantes, formando uma grande coreografia, que é reproduzida por toda a turma em uma música final.

Programa Obesidade Ativa (OBA!)

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Desenvolvida especialmente para pessoas que apresentam sobrepeso ou obesidade, a aula foca não apenas no emagrecimento, mas, principalmente, no combate ao sedentarismo e na melhora da qualidade de vida. Os alunos são acompanhados por um grupo multidisciplinar - formado por médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de Educação Física -, que orienta qual o melhor exercício a ser realizado. Além das atividades físicas, o programa estimula o encontro periódico entre os participantes para palestras técnicas, dinâmicas de grupo e motivacionais, com o objetivo de despertar no público o prazer pela atividade física.

Happy Dance

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Criada em 2012, a modalidade é resultado de um trabalho pesquisa com o apoio de psicólogos, profissionais de marketing, profissionais da Educação Física e profissionais de dança. A atividade já está consolidada em cerca de vinte países - como Alemanha, Argentina, Portugal, Indonésia e Canadá - e chega ao Brasil durante o Congresso. Além de emagrecer, a aula tem o objetivo de trabalhar a consciência de se ter corpo e mente sadios utilizando movimentos de dança.

Saiba mais sobre o Congresso Internacional SM Fitness & Wellness em www.congressosm.com.br.

Fonte: VEJA RIO