DIVERSÃO

Niterói tem passeio de bicicleta gratuito por seu centro histórico

Neste domingo (26), cidade recebe a primeira edição do projeto Pedal Cultural, que promoverá passeios guiados por diferentes pontos do Rio

- Atualizado em

camara-niteroi.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Quem gosta de passear de bicicleta, tem uma opção de passeio para este domingo (26). A Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) lança, em Niterói, o programa Pedal Cultural, projeto de cicloturismo com visita guiada por pontos históricos, turísticos, culturais e ambientais que se estenderá por bairros de diversas cidades do Rio. Os interessados em participar devem levar a sua própria bike e podem fazer a inscrição doando uma lata de leite em pó, com direito a sorteio de brindes.

Para a estreia, o roteiro escolhido foi o Centro de Niterói. A concentração, marcada para as 8h, será na Praça Leoni Ramos, na Cantareira, de onde o grupo fará um percurso que passará pelo prédio dos Correios, Paço Municipal, Casa Norival de Freitas, Câmara dos Vereadores, Praça da República, Fórum, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Palácio Arariboia e Teatro Municipal João Caetano.

O projeto tem o objetivo de estimular as pessoas a incorporarem o uso de bicicletas em sua rotina. A ideia é de que o Pedal Cultural aconteça mensalmente, explorando, a cada passeio, uma região diferente do Rio.

logo-pedal.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO