DIVERSÃO

Niterói comemora 440 anos com programação cultural gratuita

Neste sábado (23), haverá show da cantora Maria Rita na Praia de Icaraí

- Atualizado em

maria-rita.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta sexta (22), Niterói completa 440 anos. Para comemorar a data, a Prefeitura da cidade promoveu atrações culturais gratuitas em diversos locais durante todo o mês de novembro. Neste fim de semana, as festividades chegam ao seu ponto alto, com show da cantora Maria Rita, no sábado (23), que cantará músicas do repertório de sua mãe, Elis Regina, e de Gonzaguinha.

O show acontece em um palco montado na Praia de Icaraí. A abertura da apresentação ficará a cargo dos grupos da cidade Brazilian2Wins e Blody Mary & The Munsters.

Veja a programação gratuita desta semana:

20/11 (quarta-feira)

- MÚSICA: Edição especial do ?Palco Niterói Discos?, no Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá), às 19h, com a participação de artistas que já gravaram pelo selo, como Sérgio Chiavazzolli, Kiko Continentino, Marcelo Martins, Marcus Nimricther entre outros.

- MÚSICA: Semana da Consciência Negra - Arte na Rua especial apresenta ?Tributo a Cartola?, às 17h, no Largo da Batalha.

21/11 (quinta-feira)

MÚSICA: Show com o cantor e compositor Geraldo Azevedo, às 18h, na Praça do Teatro Popular Oscar Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro).

22/11 (sexta-feira)

LITERATURA: Poesia Passageira - Cada ônibus da cidade terá quatro poesias, em seus vidros, levando um pouco de arte durante os caminhos dos cidadãos. Para o lançamento do projeto foram escolhidos alguns dos maiores poetas brasileiros e portugueses, que fazem parte da formação da cultura brasileira.

DANÇA: A Companhia de Ballet de Niterói apresenta o espetáculo ?Romeu e Julieta?, a consagrada história de Shakespeare, com coreografia assinada pelo português André Mesquita, a partir das 18h, na Praia de Icaraí. Na abertura, haverá a apresentação da Companhia de Dança Carlos Caetano, da Cia. Fresh Bones, do Grupo Arte de Dançar e da ComRua Companhia de Dança.

23/11 (sábado)

SHOW: Apresentação da consagrada cantora Maria Rita, em comemoração aos 440 anos de Niterói, às 18h, no palco montado na Praia de Icaraí. No repertório, músicas de Elis Regina e Gonzaguinha. A abertura do show será com os grupos da cidade Brazilian2Wins e Blody Mary & The Munsters.

EXPOSIÇÃO: O evento ?Irradiação - MAC nas Praças!? vai levar para o Parque Palmir Silva, no Barreto, quatro obras de arte (réplicas), dos artistas contemporâneos Ernesto Neto, Raul Mourão, Jarbas Lopes e Felipe Barbosa. Das 10h às 16h.

24/11 (domingo)

- MÚSICA: O Grupo Flor do Canto celebra 6 anos de carreira no Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá), às 17h, e traz um repertório, que vai de Cartola ao Rappa, com arranjos feitos para vozes femininas.

Fonte: VEJA RIO