COTIDIANO

Rio ganha música oficial para a Olimpíada

Clipe da trilha sonora para os Jogos Olímpicos de 2016 traz grandes intérpretes da música brasileira e famosos como Carolina Dieckmann e Rodrigo Santoro no papel de deuses do Olimpo

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

rio-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta segunda (13), dia em que a bandeira olímpica chega de Londres ao Rio, a cidade ganha canção-tema oficial para os Jogos de 2016, Os grandes deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro. Mistura de samba com funk, dois ritmos cariocas (e brasileiros) por excelência, a música de Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto ganhou ainda um belo clipe produzido por Kabin. O vídeo, que mostra a visita imaginária de deuses da mitologia grega à cidade, reúne intérpretes como Zeca Pagodinho, Mart'nália, Ed Motta, Mr. Catra e a Velha Guarda da Portela, e traz ainda a participação de famosos como Carolina Dieckman, Rodrigo Santoro, Fernanda Montenegro, Hélio de la Peña e Regina Casé, que desfilam por cenários cariocas deslumbrantes representando Afrodite, Apolo, Hera, Posseidon e Artemis, respectivamente.

A música foi escolhida entre 16 enviadas por nomes que vão de Pedro Luís a Marcos Valle, há cerca de um mês e meio, quando foi dado o pontapé do projeto bancado pela prefeitura. "Os deuses vão ficar por aqui. Eles não vão querer voltar para o Olimpo", diz a letra. Com tantas belezas, alguém aí duvida?

[---V---]

Fonte: VEJA RIO