DIVERSÃO

Museu da Imagem e do Som promove evento sobre futebol

Seminário Futebol é Arte promove debates com ex-jogadores e jornalistas

- Atualizado em

jairzinho.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ), na Praça XV, promove, a partir desta terça (13), o seminário Futebol é Arte. O evento, que faz parte da programação da 12ª Semana Nacional de Museus, conta com a participação de ex-jogadores, jornalistas e outros profissionais entendedores do esporte. Os encontros acontecem até quinta (15), das 14h às 18h, e têm entrada gratuita.

Entre os convidados estão Jairzinho, campeão mundial pela Seleção na Copa do Mundo de 70, o jornalista Eraldo Leite e o locutor, José Carlos Araújo. O museu também preparou um espaço dedicado ao futebol em seu site, que estará disponível até o começo da Copa do Mundo de 2014. O acervo do museu será o ponto de partida para a criação de um vasto painel de depoimentos de jogadores, dirigentes e treinadores, músicas, vídeos e imagens relacionadas ao tema, que o público pode acompanhar através do site www.mis.rj.gov.br.

O Museu da Imagem e do Som fica na Praça Luiz Souza Dantas, 1, Praça XV (em frente ao Terminal Misericórdia). O auditório com capacidade para 50 pessoas. Mais informações pelos telefones 2332-9520 e 2332-9506.

Confira abaixo a programação completa:

Terça (13)

Francisco Horta, com a participação dos entrevistadores Márcio Guedes, Marcos Eduardo Neves, Sérgio Pugliese (moderador) e Wagner Victer

Quarta (14)

Jairzinho, com a participação dos entrevistadores Brito (campeão da Copa de 1970), João Pimentel (moderador) e Roberto Miranda

Quinta (15) - Mesa-redonda "O Brasil nas Copas do Mundo"

Eraldo Leite, José Carlos Araújo, Sérgio Cabral e Sérgio Pugliese

Moderador: Pedro Paulo Malta

Fonte: VEJA RIO