DIVERSÃO

Mostra A Natureza no Cinema tem exibição gratuita de filmes

Evento é parte do programa CineDebate, que exibe filmes aos fins de semana no Museu do Meio Ambiente

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

natureza.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste fim de semana, a mostra A Natureza no Cinema encerra a sua programação de janeiro. Com curadoria de Walter Lima Júnior e Stefania Fernandes, o evento acontece no Museu do Meio Ambiente e traz filmes que abordam a temática ambiental. No sábado (26), será exibido o longa O Sentido da Vida, do diretor inglês Terry Jones. Apresentado por Walter Lima Júnior, que comanda o debate após a exibição, a comédia traz sete esquetes humorísticos sobre as diferentes fases da vida do ser humano.

No domingo (27), haverá sessão infantil com o filme francês Loup, uma Amizade para Sempre, premiado no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Após a exibição, a atriz Sheyla Santanna e o Educativo do Museu promoverão atividade com as crianças, com o objetivo de suscitar a reflexão sobre a convivência do homem com os animais.

A mostra A Natureza no Cinema é parte do programa CineDebate do Museu do Meio Ambiente e traz, todos os fins de semana, títulos do cinema nacional e internacional. Aos sábados, às 18h, há exibição de filmes adultos, seguidos de debate com Walter Lima Júnior. Já aos domingos, às 10h30, é a vez das sessões infantis, a cargo da jornalista Stefania Fernandes.

O Museu do Meio Ambiente fica dentro do Jardim Botânico. (Rua Jardim Botânico, 1008). A entrada Gratuita. Mais informações em naturezanocinema.com.br

Fonte: VEJA RIO