DIVERSÃO

Exposição impressionista no CCBB estará aberta de madrugada

Centro Cultural promove maratona de visitação à mostra Impressionismo - Paris e a Modernidade durante o fim de semana. A partir das 9h de sábado, serão 36 horas ininterruptas aberto ao público

Por: Louise Peres - Atualizado em

ccbbhorizontal.jpg
No coração do Centro Histórico do Rio, na Rua Primeiro de Março, o CCBB ocupa uma imponente construção de linhas neoclássicas datada de 1906. Após passar por obras de revitalização, foi aberto ao público em 1989 (Foto: Redação Veja rio)

Depois de atrair 320 000 pessoas em São Paulo, a exposição Impressionismo - Paris e a Modernidade foi aberta ao público na última terça (23) com a promessa de atrair multidões ao CCBB Rio. E para garantir que o maior número de cariocas e turistas possível tenha a chance de conferir de perto as 85 pinturas pinçadas do acervo do Museu d?Orsay, em Paris, o centro cultural repetirá a estratégia usada na capital paulista. Já a partir deste fim de semana serão promovidas as chamadas viradas: a exposição estará aberta também durante a madrugada, sem interrupções. Neste fim de semana, a maratona para ver as obras de Claude Monet, Edouard Manet, Paul Gauguin, Vincent Van Gogh e Paul Cézanne, entre outros expoentes, acontece das 9h de sábado (27) até as 21h de domingo. Uma ótima sugestão para quem já estiver pelo Centro, Lapa e arredores e quiser esticar o programa noite adentro.

Ficou com vontade de conferir? Leia aqui nossa matéria que traz detalhes sobre a mostra e programe-se!

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. → Terça a domingo, 9h às 21h. Grátis. Até 13 de janeiro.

Fonte: VEJA RIO