DIVERSÃO

Mostra gratuita de automobilismo em Campo Grande

Parkshopping Campo Grande realiza exposição com carros originais, fotos e vídeos até o dia 7 de abril

- Atualizado em

maverick.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Até domingo (7), o Parkshopping Campo Grande conta parte da história do automobilismo brasileiro em uma exposição que leva aos corredores do estabelecimento carros originais que venceram corridas em circuitos nacionais e internacionais em diversos momentos do esporte. Esta é a última semana para o público visitar a mostra, que começou no dia 22 de março. Além dos carros, o evento também conta com dez painéis fotográficos com fotos de corridas do antigo circuito da Gávea, no Rio, e do Autódromo de Interlagos, em São Paulo; além de vídeos que contam a história do esporte e uma homenagem ao ídolo Ayrton Senna, com miniaturas de todos os carros utilizados pelo tricampeão mundial de F1 durante a sua carreira e o seu famoso capacete verde-amarelo.

Com curadoria do designer oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Soláriz, a mostra reúne ainda vários troféus criados por ele, como o futurista Brazil, criado a pedido da Petrobras para o vencedor do GP Brasil de Fórmula 1, em 2011, que contém inscrições numa rocha do pré-sal rodeada de ouro. Na área interativa da exposição, há ainda um pódio oficial em que crianças e adultos podem tirar fotos gratuitamente simulando a premiação de uma corrida real.

O Parkshopping fica na Estrada do Monteiro, 1 200, em Campo Grande. A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sábado, das 11h às 23h, e domingo, das 13h às 21h.

Fonte: VEJA RIO