Continua após publicidade

Amor, Amor, Amor

Maison Européenne de la Photographie cedeu as 61 imagens que compõem esta agradável coletiva em cartaz no CCBB

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 13h46 - Publicado em 21 mar 2014, 20h31

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Uma das mais renomadas instituições do gênero, a Maison Européenne de la Photographie cedeu as 61 imagens que compõem esta agradável coletiva em cartaz no CCBB. Como o nome reiteradamente indica, está em pauta o amor – apresentado aqui de variadas formas. Em sua concepção mais trivial, entre homem e mulher, o sentimento transborda no famosíssimo registro de um jovem casal se beijando, sentado à mesa de um café, feito por Henri Cartier-Bresson em 1969 (o francês ainda comparece com outras seis obras). O beijo, aliás, é recorrente: Claude Nori e Elliott Erwitt são alguns dos que clicaram esse momento entre casais. De Edouard Boubat é exibido um dos melhores flagrantes da mostra: duas crianças de braços dados em frente à vitrine de uma relojoaria de Paris. Também dele, a bela fotografia de uma mulher grávida, com a mão sobre a barriga, evoca o amor materno. Manifestação de afeto mais rasteira é revelada por Robert Doisneau no retrato de um estivador em um quarto cujas paredes estão cheias de pôsteres de mulheres nuas. Até os animais têm vez, como mostra a curiosa foto de François Le Diascorn em que duas belugas parecem namorar.

Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. → Quarta a segunda, 9h às 21h. Grátis. Até o dia 31.

Nosso representante: Rogério Reis é o único brasileiro na seleção de 23 fotógrafos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.