violência

Morre médico esfaqueado enquanto andava de bicicleta na Lagoa

Jaime Gold foi assaltado na noite de terça (19) e levado ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos

Por: Agência Estado - Atualizado em

Assalto na Lagoa
Na manhã desta quarta (20), trecho ainda exibia manchas de sangue (Foto: Luna Vale)

Morreu nesta quarta (20), o médico Jaime Gold, de 57 anos, que havia sido esfaqueado enquanto andava de bicicleta na noite desta terça (19), na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações de testemunhas, a vítima teria sido assaltada e logo depois golpeada na barriga e no braço por dois adolescentes, mesmo sem reagir.

+ Fernanda Torres: "Galgamos um novo patamar de revolta e violência"

O roubo aconteceu por volta de 19h30, e Gold foi atendido por bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, onde foi submetido a cirurgia, mas não resistiu. Ele já estaria desacordado quando recebeu atendimento.

Jaime Gold
Médico Jaime Gold morreu após ser esfaqueado em assalto na Lagoa (Foto: Reprodução Internet)

Outros casos

Não é a primeira vez que um ciclista é esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas durante roubo. No fim de abril, um adolescente de 14 anos, aluno do Clube de Regatas do Flamengo, levou uma facada enquanto passeava de bicicleta com amigo. No mesmo dia, um outro homem foi roubado e esfaqueado na Lagoa.

Dias antes deste ataque, o francês Victor Didier, de 19 anos, levou facadas que atingiram os dois pulmões quando foi abordado, por volta de 18h45, após sair de um jogo de basquete entre os clubes Caiçaras e Flamengo.

Já em 31 de dezembro de 2014, o estudante de engenharia Daniel Vasconcellos, de 25 anos, teve a bicicleta roubada por assaltantes armados com facas.

Meses antes, em outubro de 2014, um estudante teve o pulmão perfurado por facadas ao reagir a um assalto, que também havia sido praticado por adolescentes. Ele chegou a ficar três dias internado no Hospital Municipal Miguel Couto.

ATENÇÃO, IMAGEM FORTE!

 

 

Jaime Gold ferido
Médico é atendido por bombeiros na noite de terça (19) (Foto: Reprodução)

Fonte: Agência Estado