DIVERSÃO

Mônica Parade chega ao Rio

Intervenção urbana inspirada na personagem de Mauricio de Sousa chega ao Rio nesta quarta (16), com vinte esculturas

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

monica.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Chega ao Rio nesta quarta (16) a intervenção urbana que comemora os 50 anos da Mônica, personagem mais famosa dos quadrinhos brasileiros, criada por Mauricio de Sousa. Depois do sucesso em São Paulo e em Belo Horizonte, a Mônica Parade expõe na Praça Garota de Ipanema, entre as praias do Arpoador e de Copacabana, vinte esculturas da personagem, coloridas e customizadas por diversos artistas plásticos, até o dia 11 de agosto.

As esculturas da personagem, produzidas em fibra de vidro, têm 1,60 metros de altura e ficam sobre uma base de 20 centímetros. A curadoria dos artistas responsáveis por customizar as bonecas ficou por conta do próprio Mauricio de Sousa, que também deixa sua marca em uma das esculturas. A seleção buscou contemplar diferentes vertentes artísticas, e vai desde o grafiteiro Crânio, que criou o exemplar batizado de Monicrânio, a artista plástica Luciana Assumpção, responsável pela obra Quem é Dentuça Aqui?.

A Mônica Parade segue o mesmo conceito da Cow Parade - mostra com esculturas de vacas personalizadas que teve duas edições cariocas, em 2007 e 2011. Mais informações sobre a exposição em www.monicaparade.com.br.

monica-parece-c.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO