zona sul

Metrô tem esquema especial para evento-teste domingo

Prova de ciclismo acarreta mudanças no trânsito de diversos bairros pela cidade

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

ônibus metrô na superfície
Ônibus do metrô na superfície terão trajetos alterados neste domingo (Foto: Divulgação)

O MetrôRio ipreparou um esquema especial para o domingo (16), quando uma prova de ciclismo, evento-teste dos Jogos Olímpicos, interromperá o trânsito em diversos bairros da zona sul. Por conta disso, duas linhas do metrô de superfície terão suas rotas alteradas na parte da manhã, das 10h15 às 13h, ou até a liberação do tráfego pela CET-Rio. 

+ Confira as alterações no trânsito deste domingo (16)

Três estações não serão atendidas no sentido Botafogo-Gávea, no período de interrupção do trânsito: Baixo Gávea, Marquês de São Vicente e PUC. No sentido Gávea-Botafogo, apenas o ponto da PUC e do Baixo Gávea não terão o serviço. No itinerário alterado, os ônibus circularão pela Lagoa e não pela Gávea, passando por Rua General Garzon, Avenida Borges de Medeiros, Rua Gilberto Cardoso, Rua Ministro Raul Machado, Rua Mario Ribeiro, Avenida Borges de Medeiros e Rua Saturnino de Brito, onde terão os novos pontos provisórios.

+ Polícia e metrô começam convênio na área de segurança

No trajeto General Osório-Gávea, os pontos da Praça Antero de Quental, Bartolomeu Mitre e PUC não serão atendidas. No trajeto inverso, PUC-General Osório, as estações PUC, na rua Visconte de Albuquerque, Antero de Quental e Aníbal de Mendonça estarão fora do trajeto. Paradas na Avenida Ataulfo de Paiva e a Avenida Afrânio de Melo serão incluídas na nova rota.

O trajeto voltará ao normal após a liberação do trânsito. Passageiros serão orientados por avisos sonoros nas estações e nos trens e o MetrêRio prometeu aumentar a quatidade de bilheterias e de agentes de segurança na estação General Osório.

Fonte: VEJA RIO