COTIDIANO

Metrô funcionará 24 horas durante o Carnaval

Além de horário estendido, haverá também um cartão especial para os dias de folia

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

metro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Para atender aos foliões que aproveitarão o carnaval de rua da cidade, o Metrô Rio anunciou esquema especial de funcionamento durante os dias de festa. Das 5h de sexta (8) às 23h de terça (12), os trens funcionarão ininterruptamente. O horário especial se estenderá ainda até 2h de quarta (13) nas estações Central, Praça Onze e Ipanema/General Osório.

A partir do meio-dia de sábado (9), os trens da Linha 2 farão o trajeto entre Pavuna e Ipanema/General Osório sem necessidade transferência na estação Botafogo. Esta operação também acontecerá no fim de semana seguinte ao Carnaval, entre 5h de sábado (16) e 23h de domingo (17), para atender ao público que assistirá ao Desfile das Campeãs, no Sambódromo.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes e a Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua (Sebastiana), o Metrô Rio lançará ainda o Cartão Metrô Folia 2013, com o objetivo de otimizar o fluxo de passageiros nas estações. Ele começa a ser comercializado no dia 1º de fevereiro e custará R$ 15, com direito a cinco viagens.

Os interessados poderão comprar o cartão nas bilheterias das estações Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório. A venda acontecerá até o dia 17 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques e o cartão será válido até o dia 28.

Veja também: Programação dos blocos de rua do Rio

Fonte: VEJA RIO