CONSUMO

BB Cream para os cabelos

Surge uma nova geração dos cosméticos milagrosos com múltiplos benefícios para a pele. Eles agora chegam ao mercado na versão capilar

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

cabelo-bb-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Parece milagre, mas é ciência a favor da beleza. Mal chegou às prateleiras, o multifuncional BB Cream, que ficou famoso após ser lançado no mercado asiático no ano passado, ganhou versão capilar. Vários em um, o produto surgiu reunindo benefícios diversos para a pele como proteção solar, hidratação, redução de poros e ação anti-idade, além de cobertura base. O blemish balm para cabelos (daí a sigla BB), um bálsamo corretivo, mantém o arsenal de vantagens em um único cosmético, que pode ser creme, spray e por aí vai. Ele repara os fios da raiz às pontas, controla o volume e o frizz, protege dos efeitos nocivos do sol, da umidade, da poluição, do calor da chapinha e do secador, e ajuda ainda a desembaraça-los mais facilmente. Não à toa, é a grande aposta de marcas importadas e nacionais como a Embelleze, que acaba de lançar o Novex BB Cream Multinutrição. Veja como usar e tome nota dos melhores produtos à venda, indicados pelos top hairstylists da cidade.

Ideal para todo tipo de cabelo, o modo de usar varia de acordo com o fabricante. Segundo alguns, basta lavá-lo e aplicar o bálsamo em seguida, escovando os fios ainda úmidos. Outros permitem passar o produto nos cabelos secos também, como se fosse um finalizador, e até mesmo na praia ou na piscina. Um truque pessoal do hairstylist Ruben Navarro, do Walter's Coiffeur, é, após a aplicação, colocar uma toca térmica ou até mesmo papel-filme por alguns minutos na cabeça e depois secá-la com o secador na temperatura média durante três minutos, para potencializar o efeito do BB.

A frequência de uso varia conforme o estado das madeixas. "Aplique a cada quinze dias se elas estiverem muito danificadas ou castigadas pela química", aconselha Sérgio Werner, hairstylist e diretor da rede Werner Coiffeur. Do contrário, uma vez por mês é o suficiente. Outra dica, esta da consultora do salão Belíssima Beauty, Priscila Sales, é passar pouca quantidade nos cabelos mais finos e ralos, para que não fiquem oleosos.

A escolha dos experts Procure no rótulo ativos como óleo de argan ou óleos vegetais ricos em ômega 3, 6 e 9. "São muito bons para a saúde dos fios, deixando-os menos ásperos, mais brilhantes e hidratados", explica a dermatologista Mônica Linhares. A arginina e o silicone, de ação alisante, também são boas pedidas. O D-panthenol, por sua vez, de preferência em fórmulas livres de sódio, ajuda a manter o cabelo limpo e controla o excesso de umidade. Já o cloreto de amônio, segundo a médica, ajuda a fechar as pontas duplas.

Uniq.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
keratin.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
pantene.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
salvation.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
davines.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
coconut.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Inoar.JPG
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO