DIVERSÃO

Dez Tumblrs para morrer de rir

Blog feito para divulgação de imagens, vídeos e textos, o Tumblr se populariza e hoje conta com 600 postagens por segundo no Brasil. Selecionamos dez opções para você morrer de rir

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

hipster.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Criado em 2007 para ser um blog em formato mais simples, o Tumblr estourou ao longo do último ano em todo o Brasil. Hoje, o site que se assemelha ao Twitter e permite a postagem de textos, imagens, vídeos e áudio possui nada menos que 600 postagens por segundo no Brasil. Material responsável por abastecer os cerca de 50 milhões de blogs, responsáveis por retratar todo tipo de assunto, de viagens até cenas clássicas do cinema. É na seara do humor, no entanto, que o site faz mais sucesso, com perfis especializados em sátiras, deboche de celebridades e situações bizarras do dia a dia. Para guiá-los nessa frenética fonte de informação, VEJA Rio pesquisou e lista abaixo dez endereços que vão fazer você gargalhar sem sair da frente do computador.

Hipster do Brega (http://hipsterdobrega.tumblr.com/). Trata-se de uma brincadeira com figuras populares, como os apresentadores Sílvio Santos e Faustão, e objetos usados pelos descolados atuais, chamados de hipsters. Há ainda uma montagem que mostra o cantor Aguinaldo Timóteo com óculos enormes, considerados tendência pelo mundinho fashion.

Estragaum (http://estragaum.tumblr.com/). Criado pelo designer Evandro Malgueiro, mostra as piores fotos enviadas para o Instagram, aplicativo que reúne efeitos e permite modificar imagens em poucos segundos. Entre os exemplos hilários há uma festa realizada dentro de uma piscina de plástico e marmitas de comida reviradas.

Siga Piovani (http://sigapiovanisiga.tumblr.com/). Criado para compilar as polêmicas mensagens postadas pela atriz Luana Piovani em seu Twitter pessoal. Luana não se esquiva de críticas e solta palavrões para quem a critica.

Emotipugs (http://emotipugs.tumblr.com/). De origem americana, se dedica a mostrar cães da raça pug em situações engraçadas. Há desde bichos com casaco de pele até usando beca de formatura.

Como Eu Me Sinto Quando (http://comoeumesintoquando.tumblr.com/). Pode-se dizer que é um dos responsáveis pela popularização do Tumblr. Com atualização constante, mostra animações que ilustram situações do dia a dia como pagar a última prestação de um financiamento ou a vida apertada dentro de um quitinete. É comum que seus posts sejam curtidos por mais de 40.000 pessoas.

Como Kristen Stewart se sente quando (http://comoakristenstewartsesentequando.tumblr.com/). Influenciado pelo Tumblr anterior, relaciona as caras e bocas que a atriz Kristen Stewart faz a situações bizarras.

Errado Literalmente (http://erradoliteralmente.tumblr.com/). Brinca com a mania de se falar a palavra literalmente em textos e conversas. Utilizado na maioria das vezes de forma equivocada, a palavra aparece em mensagens de celebridades, como o cantor Tico Santa Cruz, e textos de jornais e sites de notícia.

Minha mãe tá no Face (http://minhamaetanoface.tumblr.com/). Broncas, repreensões, conselhos e elogios como "meu bebê" fazem parte de quem convive com a mãe também nas redes sociais. Há ainda mensagens engraçadíssimas como pedidos de ajuda ao filho sobre como postar comentários no Facebook.

Só Mulher Compartilha (http://somulhercompartilha.tumblr.com/). Frases estranhar, com erros de grafia ou preconceituosas compartilhadas por mulheres nas redes sociais. Há ainda montagens toscas, como a que mostra a língua de uma fofoqueira se transformando em uma serpente.

Peão no Buraco (http://peaonoburaco.tumblr.com/). Neste, obras pelo Brasil afora em que só um dos operários trabalha, enquanto os outros descansam ou jogam conversa fora. Tudo em tom de brincadeira, é claro.

Fonte: VEJA RIO