COTIDIANO

As mais lidas de 2013

Confira as matérias que mais foram acessadas no site de VEJA Rio ao longo de 2013

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Um ano de questionamentos. Em 2013, o Rio e o Brasil foram sacudidos por protestos surpreendentes, que ganharam força e tomaram as principais avenidas da cidade. Nos últimos 12 meses, VEJA Rio acompanhou este e outros fatos, assim como percorreu teatros, bares, restaurantes e exposições para trazer as melhores opções culturais e gastronômicas do Rio. Para relembrar momentos marcantes, selecionamos as dez as dez notícias mais acessadas de 2013.

10 - A voz que vem das ruas

Em junho, o Centro do Rio foi ocupado por marchas que chegaram a reunir 300.000 pessoas. Em pauta, as demandas eram as mais diversas, e questionavam os gastos com a Copa do Mundo, a tarifa dos ônibus e os abusos policiais. Naquele mês, o assunto foi capa de VEJA Rio.

foto: Fernando Lemos
(Foto: Redação Veja rio)

9 - Dez sambas-enredo inesquecíveis

No embalo do Carnaval, elaboramos uma lista com as músicas-tema mais marcantes da história. Elaborado com a ajuda de experts da folia, o ranking contava com pérolas como Chica da Silva, executada pelo Salgueiro em 1963, e Os Cinco Bailes da História do Rio, do Império Serrano em 1965. Confira a lista completa.

Marco Antonio - Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

8- Quinze brechós cariocas

Na oitava matéria mais lida, a VEJA Rio lista 15 brechós preferidos de estilistas, figurinistas e aficcionados pelo mundo fashion no Rio.

brechofoto.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

7- A origem dos bairros cariocas

Em um infográfico interativo, mostramos lendas e histórias por trás dos nomes dos bairros cariocas. Você sabia que o Encantado, na Zona Norte, tem esse nome devido a um suposto rio com águas milagrosas?

Pedro Kirilos - Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

6- Cinquenta músicas para malhar

Com a ajuda de DJs e a atriz Mariana Ximenes, fizemos uma lista com hits para colocar no iPod e seguir direto para a academia. Se você não viu, confira aqui e faça já sua playlist.

malhacao-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

5- Como preparar um churrasco perfeitoAqui, separamos trinta dicas, dez receitas e até aplicativos para celular que ajudam a fazer um churrasco irretocável. Há também informações para preparar guarnições saborosas e drinques perfeitos para a ocasião.

churrasco6.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

4- Diário de uma ex-gorda

A luta da jornalista Fernanda Thedim para emagrecer 45 quilos e retomar sua saúde foi acompanhada passo a passo pela VEJA Rio. Ela conseguiu, e a história transformou-se posteriormente no livro Corpo novo, vida nova.

depoimento-fernanda-thedim-03.jpg
(Foto: Veja Rio)

3- As tendências do verão 2013It girls e famosas como Sheron Menezzes, Monique Alfradique e Paloma Bernardi dão dicas de looks para cinco situações, da praia à noitada.

moda-verao.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

2- O oposto do black bloc

Em fase inicial de formação, o Partido Novo despertou a atenção do público por suas propostas e orientações ideológicas. Nada menos que 48.000 pessoas curtiram a matéria, que teve ainda 1.725 comentários, muitos destes de mensagem exaltada.

Selmy Yassuda
(Foto: Redação Veja rio)

1- A praia dos riquinhos

Beach club instalado dentro do Forte de Copacabana, o Aqueloo despertou polêmica após ser mostrado em matéria de VEJA Rio. Exclusivo, o espaço vendia ingressos que chegavam a custar 250 reais para uma tarde de sol. A repercussão negativa acabou decretando o fim do espaço antes do previsto.

foto Fernando Frazão
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO