CARNAVAL

Marquês de Sapucaí ganha calçada da fama

Prefeitura inaugura Calçada Nota 10, que estampa os nomes das escolas campeãs do Carnaval a cada ano

- Atualizado em

calcada.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Na manhã desta terça (25), foi inaugurada a Calçada Nota 10 na Marquês de Sapucaí. Idealizada em uma parceria entre a Prefeitura e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), ela estampa os nomes das agremiações vencedoras a cada ano, desde que os desfiles acontecem no local. A entrega da obra faz parte das comemorações dos 30 anos da construção do Sambódromo do Rio.

Inspirado na Calçada da Fama de Hollywood, o monumento é composto por 31 estrelas de 70 centímetros cada, que foram confeccionadas por mestres calceteiros em pedras portuguesas, um dos principais símbolos da cidade. As estrelas ganharam contorno com fios de bronze e uma placa central de aço, onde estão inseridos o nome da agremiação campeã e o ano da conquista.

A Calçada Nota 10 foi construída embaixo da arquibancada do Setor 10 da Marquês de Sapucaí, ao lado da Rua Salvador de Sá. A escolha do local se justifica pelo ponto ser visitado por turistas ao longo dos demais períodos do ano, fora da época carnavalesca. Representantes das dez escolas de samba que já conquistaram títulos do Grupo Especial receberam quadros com uma reprodução da estrela e uma placa com os anos das conquistas de suas respectivas agremiações.

paes-samba.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO