PERFIL

O segredo de Max

Aos 49 anos e vivendo seu primeiro vilão na TV, o ator Marcello Novaes revela com exclusividade a VEJA Rio sua fórmula para manter o corpo bonito e enxuto. Ela combina uma dieta especial e um ingrediente secreto

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

marcelo-novaes-2.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Prestes a completar cinquenta anos de idade e trinta de profissão, o carioca Marcello Novaes, que se consagrou como o mecânico Raí na novela Quatro Por Quatro, vive seu primeiro vilão na TV. Até quem não assiste Avenida Brasil sabe que há um casal vigarista sensação no horário nobre. Os golpistas Max e Carminha, amantes interpretados por Novaes e Adriana Esteves na trama de João Emanuel Carneiro, formam uma dupla ambiciosa que não mede esforços para subir na vida. "O Max é um cara muito vaidoso, que aparece bastante sem camisa e vai ficar ainda mais pavão na segunda fase", conta o galã, que precisou emagrecer rápido para encarnar o cafajeste bonitão. Com exclusividade, o ator revela a VEJA Rio os segredos para manter o corpo de garotão aos 49 anos. Entre eles, a dieta que elimina dois quilos em uma semana e um ingrediente inusitado no café da manhã.

Saiba mais: Oito dietas que estão na moda entre os cariocas

Nascido e criado no Rio, Novaes adora praticar esportes como surfe, futebol e vôlei, além de já ter treinado jiu-jitsu. "Quando volto do estúdio sempre dou um mergulho no mar e uma corridinha, não importa o horário. Sou da praia, da natureza", diz. Quando quer enxugar as medidas para valer, o ator dá duro na academia com um personal trainer e aposta ainda no regime que batizou de Dieta das Sete, que consiste em evitar carboidratos e açúcares a partir das 19h. Em apenas uma semana, o ator garante que consegue perder dois quilos só com a dieta.

max.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Além disso, ele investe sempre em um café da manhã saudável, com direito a suco de frutas natural e um segredinho que descobriu há 28 anos: geleia real, produto natural produzido e consumido apenas pela abelha rainha de uma colmeia. "É excelente, porque renova as células e auxilia no rejuvenescimento. Tomo uma colher de café da geleia diariamente, em jejum", conta o fã das abelhas, que também não dispensa mel e pólen na refeição.

babalu.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Com o corpo sequinho graças à alimentação e esculpido pelos esportes e pela malhação ("sem bomba", garante), o ator lamenta apenas não ser fã de cosméticos. "Sempre peguei muito sol sem proteção, por isso sou bastante sardento. Minha pele poderia ficar muito mais bonita se eu cuidasse", diz Novaes, que aderiu apenas ao protetor solar. Das clínicas de estética, o galã passa longe. No máximo, faz uma limpeza de pele, mas dispensa cirurgias e até mesmo tratamentos mais leves. "Minhas rugas são naturais, pretendo envelhecer com a natureza. Admiro os cuidados que as mulheres têm com a aparência, mas confesso que me assusto quando vejo moças descamando por aí", diverte-se o ator.

Fonte: VEJA RIO