Esporte

Maracanã comemora 65 anos nesta terça com bolo e outras atrações

No dia do aniversário, o estádio mais querido dos cariocas recebe uma série de atividades

Por: Redação Veja Rio

Maracanã
Maracanã: visitantes ganharão bolo e concorrerão a brindes (Foto: RioTur)

Longe de pendurar as chuteiras, o estádio jornalista Mário Filho completa nesta terça (16) 65 anos de muito futebol. Mais conhecido como Maracanã, o estádio mais querido dos cariocas vai comemorar a data com bolo e outras atrações.

+ Relembre momentos em que os clubes cariocas preferiram fugir do Maracanã

Amanhã, as 500 primeiras pessoas a chegarem ao Maraca terão direito a um tour gratuito no estádio. Além disso, quem estiver fazendo aniversário ou tiver o mesmo nome que o estádio (Mário Filho) também poderá fazer o passeio de graça após apresentar documento de identidade. As visitas guiadas no estádio começam às 9h e se encerram às 17h.

+ Conheça o projeto (derrotado) de Oscar Niemeyer para o Maracanã

Quem visitar o Maracanã amanhã ganhará um pedaço de bolo no fim do tour e concorrerá a brindes, como camisetas, ingressos para jogos e um souvenir com grama do estádio. Além disso, quem sempre quis bater uma bola no Maraca poderá realizar o sonho numa área de grama sintética atrás de um dos gols, que estará aberta aos peladeiros. Pela noite, uma luz azul iluminará o estádio em comemoração a seu 65º aniversário. 

+ Durante a última Copa, Maracanã recebeu mais de 500 mil torcedores

Na internet, mais ações vão celebrar a data. Na página do Maracanã no Facebook, os usuários poderão montar sua seleção de todos os tempos com craques que jogaram no estádio e compartilhar com amigos. Já quem tem perfil no Instagram, publicar imagens com a hashtag #maraca65anos e visitar o estádio amanhã poderá imprimir as fotos na hora gratuitamente. Até domingo (21), cariocas tem 50% de desconto na visita guiada ao Maracanã.

Maracanã

Novo Maracanã
Maracanã: o estádio mais querido dos cariocas (Foto: Redação Veja rio)

2 finais de Copa do Mundo (1950 e 2014)

78 mil lugares na atual configuração

200 mil torcedores no jogo Brasil e Paraguai em 1969 (maior público já registrado da história do futebol)

Fonte: VEJA RIO